16 de março de 2012

Um exemplo de Responsabilidade Social Corporativa...


"Here's how my business benefited from corporate social responsibility"
("Como o meu negócio tem beneficiado com a responsabilidade social corporativa")

Bailey Partnership, instituida em 1971, é uma propriedade progressista e multi-disciplinar de consultoria de construção com cinco escritórios que cobrem o sul de Inglaterra. Através de suas práticas como um negócio, e o seu papel dentro da comunidade, visam apoiar as causas locais, fundações, instituições de caridade, escolas, iniciativas e pessoas menos afortunadas do que eles.

Paul Chapple, especialista em tecnologia arquitectónica fala sobre como, ao actuar no sentido da responsabilidade social corporativa, tem beneficiado Bailey Partnership.




É importante retirar aqui alguns pontos cruciais das palavras de Paul Chapple relativamente aos benefícios que a empresa ganhou ao implementar uma política de responsabilidade social...:

O tirar partido da motivação dos colaboradores, pois Paul explica que pelo o facto destes realizarem projectos de responsabilidade social ganham com o factor "bem-estar". Isto porque depois dos funcionários realizarem qualquer desafio deste género, gera-se um "buzz" entre a comunidade sobre a empresa que faz com que os colaboradores voltem motivados e mais conscientes relativamente à empresa e o que esta pretende alcançar.

Ganhos relativamente à formação dos colaboradores. Paul explica que quando a Bailey Partnership realiza um desafio numa escola local ou um projecto para a comunidade, deixa os membros mais jovens do staff serem os líderes no sentido de tentarem descobrir quais sãos as suas capacidades e até que "skils" podem estar eventualmente adormecidas.

Em suma , Paul Chappel afirma que: "a responsabilidade social para a Bailey Partnership é um compromisso para apoiar causas locais, iniciativas de formação no seio da nossa comunidade e no meio ambiente em geral, bem como cuidar da saúde e bem-estar dos nossos colaboradores e garantindo que eles se desenvolvam e tenham formação eficiente."


Fontes: